sábado, 3 de dezembro de 2016

Apresentador assume namorada no ar e revolta fãs


Dom Rosso, da Redação

3/12/2016

Na última sexta-feira, 2, o apresentador Caju, mais conhecido como Rodrigo Signoretti, se envolveu em mais uma polêmica (depois de Neguinho, Pablo ‘aviador’, etc.). Durante seu programa noturnal no rádio apareceu, aparentemente de surpresa, uma mulher que logo se soube ser sua namorada. A surpresa fica por conta de, há várias semanas, seu programa levar ao ar uma espécie de concurso entre as ouvintes, “Uma namorada pro Caju”, cujo nome já diz tudo.
O que se seguiu à surpresa foi uma grande revolta das ouvintes do programa, que se autointitulam “carentes”. Muitos tweets, whatsapps e telefonemas irados chegaram à emissora enquanto o casal trocava carícias e ignorava a polêmica, ao mesmo tempo que o Facebook era invadido por posts indignados com a hashtag #fuienganada.


Nossa reportagem apurou também que, mais cedo, na porta da rádio (que não podemos identificar aqui por questões jurídicas) aconteceu um princípio de tumulto. Tudo porque a candidata que estava na frente no referido concurso compareceu ali, com vestido de noite e tudo, para mais uma etapa: jantar com o apresentador. O que ela não esperava era uma “satisfação de contas” da, àquela hora, ‘suposta namorada’. Funcionários e o próprio apresentador evitaram um bafafá maior convencendo a ‘carente’ a aceitar uma compensação financeira para esquecer o ocorrido. Já a ‘compensação’ dada por Caju à namorada foi deixá-la apresentar o programa junto com ele naquela noite, e ainda assumi-la como sua namorada durante o talk-show.
Terminado o programa, a indignação só fez crescer nas redes sociais: a hashtag #fuienganada chegou ao topo dos trending topics BH no Twitter; fotos do ‘novo casal mais odiado’ invadiram o Facebook como um tsunami, acompanhadas de novos e velhos impropérios; e até no Instagram #fuienganada bombou, impulsionada por famosos que aderiram ao protesto. O resultado de todo esse movimento? O conteúdo de grande parte dessas mensagens nas redes sociais convoca para um panelaço na segunda-feira, 5, na frente da rádio. O mais surpreendente (?) é a reivindicação principal: que Caju termine seu namoro.
Fora das redes sociais, até agora o que chega à nossa redação são informações desencontradas: umas dizem conta que a ‘carente’ preterida aproveitou o aluguel do vestido para ir a uma festa top no Buritis; outras, que a viram na porta de um motel, chorando. Quanto ao apresentador Caju – ninguém o viu sair da rádio naquela noite, e o que se especula é que ele saiu pelos fundos da emissora, ‘sozinho’. Agora o que podemos fazer é aguardar os próximos capítulos: Haverá o protesto na frente da rádio na segunda-feira? Ou até lá a coisa esfria? A direção da rádio dará alguma punição ao apresentador? Ou o protegerá com férias antecipadas, mesmo porque ele é líder de audiência no seu horário? E audiência que se manterá já que as ‘carentes’ insistem que não deixarão de ouvir o programa nem de “amar o Caju”, mesmo depois do ocorrido.


A conclusão a que chegamos depois de toda essa história é que as pessoas estão deixando de ver TV, sim, só que, ao contrário do que pensávamos, elas não estão indo para o Netflix, YouTube ou Facebook. Elas estão é voltando pro rádio. Para as rádio-novelas. O que é muito bom, e o fato de ouvintes disputarem o coração de um apresentador de rádio só faz coroar essa volta. Mas uma pergunta ainda não conseguimos responder: O que elas viram nele?!


(NOTA: ISTO É UMA PIADA. NÃO VÁ ESPALHAR COMO VERDADE!)

3 comentários: